Linha de atendimento:+86-755-86111909
Localização atual:Home > Suporte técnico >  Perguntas frequentes
Sensores no campo da Internet das Coisas
Tempo de liberação:2019-05-16 10:49:45| Views:

      Segundo a divisão geral, a Internet das Coisas é dividida em três partes: a camada de detecção, a camada de rede e a camada de aplicação. A camada de detecção, como a fonte de dados da transmissão da camada de rede e a base de dados do cálculo da camada de aplicação, desempenha um papel vital. Os componentes importantes que compõem a camada de detecção são uma variedade de sensores.


         Os sensores podem ser divididos em diferentes categorias, de acordo com diferentes divisões. Por exemplo, de acordo com a divisão de quantidade física não elétrica medida, ela pode ser dividida em um sensor de pressão e um sensor de temperatura.

image.png


      De acordo com o modo de trabalho ao converter quantidades físicas não elétricas em quantidades físicas elétricas, ele pode ser dividido em tipo de conversão de energia (sem acesso adicional à energia ao trabalhar) e tipo de controle de energia (acesso adicional à energia ao trabalhar). Além disso, pode ser dividido em sensores cerâmicos e sensores integrados de acordo com o processo de fabricação.

image.png

     Sensor de distância: O sensor de distância pode ser dividido em óptico e ultrassônico, de acordo com o sinal de pulso emitido durante a variação. O princípio dos dois é semelhante, enviando um sinal de pulso ao objeto medido, recebendo a reflexão e calculando a distância do objeto medido de acordo com a diferença de tempo, a diferença de ângulo e a velocidade do pulso.

     Sensor de luz: O princípio de funcionamento do sensor de luz é usar o efeito fotoelétrico para converter a intensidade da luz ambiente em um sinal de energia através de um material fotossensível. Dependendo do material fotossensível de diferentes materiais, o sensor de luz terá várias divisões e sensibilidades.

      Sensor de temperatura: O sensor de temperatura pode ser dividido em dois tipos, tipo de contato e tipo sem contato. O primeiro é permitir que o sensor de temperatura entre em contato diretamente com o objeto a ser medido para detectar a mudança de temperatura do objeto medido através do elemento sensível à temperatura, e o último é O sensor de temperatura é mantido a uma certa distância do objeto a ser testado , e a intensidade dos raios infravermelhos emitidos pelo objeto a ser testado é detectada, calculando a temperatura.

      Sensor de fumaça: De acordo com o princípio de detecção, o sensor de fumaça é comumente usado na detecção química e na detecção óptica. Uma vez que a fumaça entra no sensor, ela afeta o movimento normal dos íons positivos e negativos, causando alterações correspondentes na tensão e na corrente. O cálculo pode determinar a força da fumaça.

        Sensores de frequência cardíaca comumente usados: O princípio da sensibilidade ao sangue muda usando a luz infravermelha de um comprimento de onda específico. Devido à pulsação periódica do coração, o sangue no vaso sanguíneo é alterado regularmente na velocidade e no volume do fluxo, e o número atual de batimentos cardíacos é calculado através da redução do ruído do sinal e do processamento de amplificação.

        Sensor de velocidade angular: Um sensor de velocidade angular, às vezes chamado de giroscópio, é baseado no princípio de conservação do momento angular. Um sensor de velocidade angular geral consiste em um rotor localizado no eixo e rotativo. A direção do movimento e a posição relativa do objeto são refletidas pela rotação do rotor e pela mudança no momento angular.


     A cena de uso mais comum do sensor de velocidade angular é um telefone celular. Por exemplo, o famoso jogo para celular, como Need for Speed, é principalmente um modo interativo que gera o balanço esquerdo e direito do carro através da ação do sensor de velocidade angular. Além dos telefones celulares, atualmente, os sensores de velocidade angular são amplamente utilizados em navegação e posicionamento e AR / VR.


 
 
Anterior:
Próxima:Aplicação 4G DTU