Linha de atendimento:+86-755-86111909
Localização atual:Home > Suporte técnico >  Perguntas frequentes
Aplicação 4G DTU
Tempo de liberação:2019-05-15 15:48:17| Views:

        

     O DTU é um dispositivo terminal sem fio que usa a rede 2G / 3G / 4G da operadora para converter dados seriais em dados IP ou converter dados IP em dados seriais. A seguir, são apresentados os campos de aplicação da DTU.


As áreas de aplicação específicas são as seguintes:

     Eletricidade: a aplicação de DTU no setor de energia elétrica foi anterior, após mais de dez anos de desenvolvimento e maturidade. A demanda de DTU no setor de energia ainda mostra crescimento contínuo.

   É amplamente utilizado na distribuição inteligente da rede elétrica, sistema integrado de subestação inteligente e monitoramento de nós importantes na rede elétrica. Sistema de automação de rede de distribuição da cidade, monitoramento em tempo real e compensação automática da rede elétrica, leitura automática remota do medidor, sistema de monitoramento de comutadores de rede de distribuição, monitoramento da linha de energia.


     Petróleo: detecção on-line em tempo real da temperatura do oleoduto, sistema automático de monitoramento e monitoramento automático de campos de petróleo GPRS.

     Mina de carvão: detecção on-line em tempo real de minas de carvão.

     Finanças: POS, rede de máquinas ATM.

    Comunicação: Monitoramento do ambiente de energia da sala de computadores Telecom, consulta de dados de linha de pessoal de manutenção de comunicação.

   Segurança pública: consulta de segurança pública, 110, monitoramento e despacho de veículos da polícia de trânsito, consulta de dados de mobilidade de segurança pública (arquivos de crimes de carteiras de identidade, etc.).

   Térmica: o sistema térmico monitora e mantém em tempo real.

   Municipal: monitoramento e gerenciamento remotos de iluminação pública, monitoramento e detecção remotos do site oficial, monitoramento e detecção de energia urbana.

   Indústria: No campo industrial tradicional, diante da tendência da tecnologia da informação, modelos e arquiteturas ineficientes de produção estão mudando para direções inteligentes. Por exemplo, é amplamente utilizado na pesagem industrial e na produção de linhas de montagem industriais. Se houver requisitos relativamente altos de velocidade e volume de informações de transmissão, geralmente o DTU 3G / 4G é amplamente usado no monitoramento da qualidade da água, principalmente com base em seu baixo custo, coleta de dados precisa e oportuna e resolve efetivamente o problema do monitoramento em tempo real em larga escala. As dificuldades tornam realidade o monitoramento inteligente do meio ambiente.

   Clima: sistema de aquisição de informações meteorológicas GPRS.

   Conservação de água: monitoramento da qualidade da água, esquema do sistema de controle remoto para o portão do reservatório, esquema de aplicação do sistema de despacho GPRS de conservação da água, sistema de monitoramento da rede de tubulações de água, sistema de monitoramento automático do reservatório.

   Vida útil: coleta de dados em tempo real e controle automático da estação de regulação de pressão de gás, monitoramento e manutenção em tempo real da água da torneira, tubulações de esgoto, portões e estações de tratamento de água.

   Agricultura: monitoramento e gerenciamento remotos com efeito de estufa, monitoramento e gerenciamento da aquicultura, monitoramento e gerenciamento de bombas agrícolas.

   Tráfego: monitoramento de iluminação pública, informações de fluxo de veículos, sistema de monitoramento e despacho de veículos a motor GPRS / SMS / GPS; caminhão de cédulas, monitoramento e despacho de caminhões postais.

   Proteção ambiental: detecção de fonte de poluição, detecção de ambiente atmosférico, detecção de ruído, detecção de poeira. O DTU é amplamente utilizado no monitoramento da qualidade da água e em outros aspectos, principalmente com base em seu baixo custo, coleta de dados precisa e oportuna, e resolve efetivamente a dificuldade do monitoramento em tempo real em larga escala, tornando realidade o monitoramento inteligente do ambiente.

   Campo de compartilhamento: como a nova queridinha da economia da Internet, a economia de compartilhamento varreu a terra da China na forma de casas de aluguel e guarda-chuvas compartilhados. A DTU conta com seu design de baixo custo, de nível industrial, transmissão de dados precisa e segura e é rapidamente usada no campo de compartilhamento. Por exemplo, na aplicação de vagas de estacionamento compartilhadas, a DTU no local pode ser usada para monitorar informações de vagas de estacionamento em larga escala, transmiti-las para o plano operacional e organizar o agendamento de maneira uniforme.

   Outros: monitoramento e gerenciamento de armazéns, monitoramento remoto de elevador, sistema de gerenciamento remoto de guindaste, aplicações de monitoramento de consumo de energia industrial, sistema de aquisição de dados GPRS de posto de gasolina.


Existem dois produtos no setor de redes de comunicação sem fio, DTU e RTU.O que é DTU? O que é RTU e quais são as diferenças entre DTU e RTU?


A DTU possui as seguintes características:

1. A rede é rápida e flexível, o período de construção é curto e o custo é baixo;

2. Ampla cobertura de rede;

Bom desempenho de segurança;

4.O suporte ao link está sempre online, cobrado de acordo com a taxa de fluxo e o custo do usuário é baixo;


A RTU possui as seguintes características:

Distância de comunicação 1.Long;

2.Usado em vários locais industriais com ambientes agressivos;

3, design de estrutura modular, fácil de expandir;

4. É amplamente utilizado em indústrias como conservação de água, despacho de energia elétrica e despacho municipal nos campos de sinalização remota, telemetria e controle remoto.


     Desde a introdução acima, o DTU é um módulo de transmissão de dados sem fio, que é um módulo terminal para transmissão de dados remota usando redes 2G e 3G. O princípio é empacotar dados seriais em pacotes TCP ou UDP para transmissão remota de dados. RTU é um módulo de terminal de aquisição analógico, que é um dispositivo que converte variáveis analógicas em formato digital após a aquisição de A / D. O DTU pode transmitir apenas dados padrão 232 e 485 e a RTU pode converter dados analógicos em dados seriais após a aquisição. DTU é um dispositivo de transmissão de dados e RTU é um dispositivo de aquisição de dados. Uma divisão clara do trabalho entre os dois é mais fácil de distinguir.

 
 
Anterior:Sensores no campo da Internet das Coisas
Próxima:Problemas de uso de porta serial